sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Sensatez

Começo a convencer-me que o passar dos anos dever-me-iam ter tornado mais sensata, mas chego à conclusão que a criança rebelde que guardo em mim teima em se tornar uma menina birrenta, difícil de controlar.

Já não tenho paciência para a hipocrisia generalizada, falsidade encapuçada e principalmente para a dissimulação.

Agrada-me, particularmente, e disso faço questão, porque não posso de deixar de afirma-lo e admiti-lo perante quem quer que me confronte, que vejo e sinto mais do que demonstro.

Há uns anos atrás, alguém que prezo particularmente, confessou-me que se divertia com o facto de muitas pessoas menosprezarem a minha capacidade de análise e observação e que se muitas vezes não tomava medidas mais drásticas, o fazia para me proteger, mas ao mesmo tempo para me divertir interiormente com o chamado "chico esperto".

Lamentavelmente, a idade que supostamente me deveria ter acrescentado sensatez, começa a preocupar-me porque a paciência tem limites e já não é compatível com a estupidez às paletes, como dizia o outro, que teima em encher este mundo, já tão mal frequentado.

Resta-me a esperança dos dias de sol que se aproximam para me acalmarem os fígados...

Esmy

Sem comentários:

Enviar um comentário