sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Amor incondicional







Tenho saudades da minha querida madrinha, dos seus afagos, palavras gentis, da sua letra redonda e da sua astúcia e inteligência no uso das palavras. Foi com ela que aprendi o significado de bravura, de determinação, de persistência, que também, outrora, transmitira à minha mãe, na sua educação, ainda que austera, digna de se lhe tirar o chapéu, tendo em consideração a sua acanhada escolaridade.
Recordo, com nostalgia, o seu riso fácil, as suas gargalhadas contagiantes, o seu amor incondicional pela minha mãe, por mim e pelo marido, que de forma abrupta lhe foi roubado, sem que aquela história tivesse sido alimentada, como ambos mereciam. 
De igual forma, ainda guardo em mim o seu alvitre, quando me dizia que o mundo estava empestado de homens cínicos, dissimulados e de pouca confiança. Que a honestidade era acima de tudo uma força maior, pela qual nos deveríamos reger, tanto para connosco, como para com os outros.
Guardo os seus ensinamentos como um tesouro de grande valor, do qual não abro mão. 
Creio, que me quis proteger das forças, que segundo, ela, eram malignas e facínoras, sem que entendesse que ao longo do meu caminho necessariamente me cruzaria com elas e de igual modo, sem se dar conta, ela própria, com os seus ensinamentos, me protegera dos seus efeitos.
Guardo-a no coração e recordo-a todos os dias, desde que partiu...

Esmy

3 comentários:

  1. Que bonita aventura! Que belo começo! Que as palavras partilhadas com sensibilidade e beleza te façam sentir mais tu, mais livre e feliz, sempre com uma estrelinha reluzente a nortear-te! Parabéns e espero mais mensagens deste céu estrelado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Inês, obrigado pelo carinho e espero ver-te por aqui! Beijinhos

      Eliminar
  2. Há pessoas assim, que nos marcam para sempre.

    ResponderEliminar