quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

A pureza

Hoje, ouvia, deliciada, a história de uma menina que, assim que o seu pai chegara a casa, depois de mais um dia de trabalho, lhe oferecera um presente. O pai ao desfazer o embrulho, meticulosamente elaborado, apercebeu-se que dentro da caixa, que dele saíra, nada se encontrava. De imediato questionou a pequena, afirmando "Mas, Leonor, não há nada dentro da caixa!" E nesse momento, a sua menina, com aquele ar de candura, deu a mais bela e singela das respostas, dizendo-lhe de forma peremptória "Tem sim, papá, está carregada de beijinhos e de carinhos meus!"


E dei comigo a pensar que, numa época, em que se premeia o consumismo desenfreado, ainda há esperança. Que aquela criança, de forma tão espontânea e sublime surpreendeu aquele Pai e até a mim. Que a beleza reside nos pequenos gestos, no carinho e na entrega, já tão rara de encontrar nos dias que correm. E, acima de tudo, este belo episódio arrancou-me sorrisos, fez o meu sangue circular com frenesim até ao coração, e coloriu o meu dia de cores quentes. 
Esmy

2 comentários:

  1. Os gestos mais belos e eloquentes não necessitam de requinte. São simples e empolgantes e vêm, quase sempre, da inocência e credibilidade de duma criança. Bom ter-te por aqui.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. É verdade, mas quero acreditar que esses gestos perduram mesmo na idade adulta. Felizmente que o destino, ou lá o que quisermos chamar-lhe, me tem demonstrado que ainda existem pessoas surpreendentes ;) Obrigado por estares por aqui...

    ResponderEliminar