quarta-feira, 9 de março de 2016

A Mente




A mente é de facto soberba, desde logo porque nos proporciona voos em modo de sonhos, evasões solitárias e simultâneamente tão cúmplices, mas de nada nos servem, se não forem partilhados, nomeadamente sob a forma de pensamentos e opiniões, imprimindo o que nos vai na alma com os outros, seja num simples diálogo, até à mais séria das conversas, ou discursos, proporcionando reflexão e aprendizagem. 

Infelizmente e como muitas vezes refiro, muitos dos que por aí se arrastam com o ar mais pimpão e altivo, deixam habitualmente, e estou a ser sarcástica, o cérebro em casa e se transportam a cabeça é porque ela faz parte do embuste necessário e próprio da sua imberbe vaidade. 

Estou saturada de "pessoinhas" que se acham o centro do universo, que quando abrem a boca, apenas cospem verborreias, como se estivessem a proferir um discurso de alto teor técnico-científico e no final só falta solicitarem aplausos, provocando até no mais simples ser humano, enjoos e sorrisos amarelos.

E eu, pequenina que sou, só quero sonhar, voar com asas pela minha mente e aprender com os voos mais experientes daqueles que me transmitem algo de novo.

Esmy




1 comentário:

  1. É verdade. Há seres que são a personificação do embuste. Valem menos do que a farpela que trazem vestida. O que têm de bom, é que são tão imbecis que basta dá-los ao desprezo para que o veneno que cospem, nos passe ao lado. :/

    ResponderEliminar