segunda-feira, 30 de maio de 2016

Desafio



Queria, tanto, ser mais racional, pois concluo, cada vez mais, que pensar e agir com o coração só me conduz a águas turvas e precipícios inevitáveis.

Crio equívocos, desgasto-me desnecessariamente e afasto quem muitas das vezes me quer por perto, sem que eu o alcance.

Sei que tenho um caminho árduo pela frente e acima de tudo um compromisso comigo mesma.

Melhorar o meu sentido crítico, não construir castelos no ar, cuidar-me acima de tudo e colocar sempre a razão em primeiro plano.

Este é o meu desafio para os próximos tempos...


Esmy 

6 comentários:

  1. Se a razão não nos trouxer felicidade, não serve de nada sermos razoáveis. :/

    ResponderEliminar
  2. Para mim isso é uma utopia. Gosto dos castelos no ar, de sonhar acordada, é um prazer a ilusão, embora as consequências não sejam boas, eu sou contra a completa racionalidade...
    Mas isto sou eu, boa sorte amiga!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não falo em completa racionalidade, o que eu quero dizer é que em determinadas situações penso mais com o coração, do que com a razão e só me prejudico e arrependo. É mais nesse sentido. Os sonhos são o que de melhor nos resta nesta vida, já de si tão difícil.

      Eliminar
  3. Compreendo, desde que não percas a tua essência.

    ResponderEliminar
  4. A essência é o que nós somos e isso não vou conseguir mudar, até porque gosto de mim. Tenho é de melhorar alguns aspectos na minha forma de ser, por mim e acima de tudo pela minha saúde mental.

    ResponderEliminar