terça-feira, 12 de abril de 2016

Raquel

Há almas gentis que nos acompanham, desde que nos conhecemos como seres e felizmente tenho a fortuna de o poder sentir e afirmá-lo com firmeza.

Hoje, passados que são mais de 40 anos, tenho o privilégio de preservar a mais sincera e pura das amizades. 

Para além de amiga, é a minha médica favorita, com inúmeros sucessos e de quem me orgulho, sempre que me deparo com os merecidos reconhecimentos.

Lembro-me como se fosse hoje do empenho com que encetou a tarefa árdua de me mostrar o caminho e o gosto pelos estudos, a determinação de me tornar a melhor, entre os melhores, e por isso sou-lhe eternamente grata pelo que hoje me tornei, até porque, a sua mão animadora e desafiadora foram determinantes nos anos que se seguiram e que já, mais adiantada e a cursar medicina, decidiu que já era hora de me libertar e deixar-me percorrer o meu caminho solitária e com segurança, o que de facto aconteceu, sem que nunca tenhamos deixado de nos acompanhar ao longo destes anos.

Hoje, recordamos, com nostalgia e risos intercalados, as aventuras que vivemos e certas de que estaremos sempre juntas pela vida fora.

A ti, Raquel, só posso agradecer por fazeres parte da minha existência...


Esmy 

6 comentários:

  1. A humanidade não está assim tão mal, como dizemos amiúde. Ainda há amizades para a vida e pessoas que valem a pena.
    Por não abundarem, temos que as preservar e estimar, como um bem raro. :)

    ResponderEliminar
  2. Com toda a certeza e eu considero-me uma felizarda nesse campo :)

    ResponderEliminar
  3. Essas amizades são lindas e preservar, há dias contei uma história engraçada com uma amizade dessas... Tão bom termos histórias e pessoas que nos passam saberes... beijoca da boa!

    ResponderEliminar
  4. Ola...Ao longo da vida existem amizades - ainda que poucas - que por esta ou aquela razão ficam para a vida. São inesquecíveis. Bonita homenagem de reconhecimento. Gostei do seu blogue

    Fique feliz.

    ResponderEliminar
  5. Ainda bem que temos a sorte de as ter. Somos uns privilegiados! Bem vinda, Pink :) beijinho

    ResponderEliminar
  6. Obrigado, Nuno! Seja bem-vindo :)

    ResponderEliminar