terça-feira, 24 de maio de 2016

Caixa de chocolates

Naquele dia, tal como em todos os outros, ocupaste de forma consistente os meus pensamentos e mesmo longe, fazias-me companhia, provocando-me sorrisos bobos, mas também nostalgia por nada poder fazer para te iluminar os dias.

Não sei se gostas de chocolates, mas uma caixa delicada, com um laço perfeito fixou-me o olhar e pelo seu conteúdo, que desconheço se é sublime, mas tão só a imagem de vários chocolates em forma de coração, despertou-me o interesse e sem hesitação alguma segurei-a e transportei-a com cuidado até à caixa da loja e daí até casa.

Aguardou religiosamente intacta, até poder chegar às tuas mãos e mais uma vez viajou km de avião e não se perdeu pelo caminho.

Tal era a vontade de te fixar, olhar, que a caixa delicadamente embrulhada, ficou esquecida no local, onde horas antes a colocara com um sorriso no rosto, imaginando o toque sedoso da sua abertura pelas tuas próprias mãos, enquanto te deliciavas com o seu sabor, depois de lhe retirares o invólucro com ar desafiador e malandro.

A caixa, inacreditavelmente, regressou ao local, onde a guardara como um tesouro.

Não sei se foi o destino, mas uma coisa é certa, o seu conteúdo a ti apenas pertence e mesmo que não voltes para a receberes, ficará abandonada a aguardar pelo teu toque, ou a jazer até já não ser possível a sua sobrevivência...


Esmy 

2 comentários:

  1. Pormenores esses que eu também faço... ui sabe tão bem saber que o outro sorri :)

    ResponderEliminar
  2. É bom fazermos sorrir quem precisa...

    ResponderEliminar