quinta-feira, 26 de maio de 2016

Obstáculos, ou desculpas?




Ao longo do meu percurso fui sendo testada e ainda hoje o sou, seja a nível pessoal, ou a nível profissional.

Não sou por natureza medrosa, sou atrevida, arrojada, por vezes travessa, mas acima de tudo persistente, quando me deparo com obstáculos,  lutando com garra e determinação, até onde posso e percebo que vale a pena.

Não encaro a vida, e já o disse anteriormente, como um jogo, onde se perde, ou se ganha. Não me identifico com lutas, ainda mais quando as armas utilizadas são desiguais. Recusei-me sempre a passar por cima de quem quer que fosse, só para obtenção de uma satisfação pessoal e egoísta. 

Procuro apenas, como qualquer pessoa comum, paz e harmonia, de preferência acompanhada por quem bebe da mesma sede, interesses e valores, coisa rara nos dias que correm.

Obstáculos são apenas um pormenor diminuto, quando se deseja do fundo da alma que a vida se transforme em amor e nos ilumine o caminho, como sempre almejamos.

É muito mais fácil fugirmos do desconhecido e tal atitude só prova que nunca nos damos sequer a oportunidade, porque simplesmente não queremos e não conseguimos libertarmo-nos do conveniente, da rotina e inércia.

Se isto da vida é um jogo, até posso sair derrotada, mas vou esforçar-me por retirar as lições que puder, mesmo que nestes momentos ainda não as tenha alcançado em toda a sua plenitude.

Quem quer luta, quem quer cuida, quem quer não vira as costas...


Esmy 



4 comentários:

  1. Tenho uma frase que "nos antigamentes" usava para derrubar a questão dos obstáculos: " Até na sanita se envia um sms".
    Depois da manhã em que acordei com um big mac em cima do meu carro, no Algarve, deixado pelo meu namorado, que morava em Lisboa, percebi que ele nunca mais precisava de ouvir esta frase.

    ResponderEliminar
  2. Admiro pessoas que pensam e agem assim. Eu ainda tenho um caminho a percorrer para ser assim. Atravessar alguns obstáculos psicológicos :)

    ResponderEliminar
  3. Todos temos, Rê, não fossemos nós humanos... Beijinho e votos de muita força nesse caminho afora :)

    ResponderEliminar