sexta-feira, 9 de setembro de 2016

O convidado canino


Como já aqui referi tenho 3 gatos, cada um com as suas características próprias. Adoram o seu espaço, a sua dona, mas acima de tudo são a melhor companhia que poderia desejar.

Pois, a novidade e movimentação iniciou-se ontem com a chegada de um lindo lavrador, negro como os tições, ainda que provisória e a pedido de uma querida amiga, que se ausentou por uns dias.

Já imagino a vossa mente a refletir sobre a doida da vossa amiga blogger, que resolveu enfiar dentro de um apartamento, um Gulliver, aos olhos dos seus inocentes e inofensivos felinos, que mal, cruzaram a vista com semelhante ser, resolverem, literalmente, dar à sola e esconderem-se de forma tão precisa e eficaz, que aqui, a je, chegou a pensar que se tinham evaporado.

Foi uma cena e tanto, que tive de criar duas secções dentro de casa, uma para o Gaspar e outra para os pequenos, a tal ponto, que hoje de manhãzinha, quando o fui passear, tal foi a excitação, que me esqueci da porta de acesso à secção canina, com serventia directa à varanda, totalmente escancarada.  

Imaginem só o meu semblante quando regressei e me apercebi da linda asneira que fizera. Resultado, três gatos a sarandear pelo corredor que percorre todo o bloco e prestes a perdê-los de vista.   

Escusado será dizer que tive de fazer uso de toda a minha sedução para os conseguir convencer a regressarem à segurança do lar. Acabei por conseguir, depois de algum esforço e descobri que uma das gatas, que pensara ter fugido, se escondera em cima da caldeira e de lá não mais saira, espreitando, de vez em quando e sorrateiramente, com um ar aterrorizado.

Conclusão: um dia forçado de férias e estudo profundo das melhores e mais eficazes estratégias, para o saudável e seguro convívio, dos próximos dias, que se adivinham agitados :) 

Esmy 



8 comentários:

  1. Eu sei também o que é isso...
    Quando o cão veio para casa, o meu gato olhou para ele e deve ter pensado: "Ai que porra, um gato gigante" e dormiu em cima do roupeiro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hilariante, só visto mesmo! O Baltazar e a Fiona não saíram das alturas, eheheh

      Eliminar
  2. E não pediste ajuda ao Gaspar para as encaminhar de volta a casa? Era uma coisa que se fazia tão rapidamente... :P

    ResponderEliminar
  3. Seria uma ajuda preciosa, se o Gaspar conseguisse subir para o parapeito :)

    ResponderEliminar
  4. Oh pá, que fixe!!
    Este fim de semana também vou cuidar os labradores dos meus tios. Vai ser lindo!!

    ResponderEliminar
  5. Ahahah, muito bom! :D
    Os animais são fantásticos e valem todo o esforço ;)

    ResponderEliminar
  6. Pois são e valem sem a menor duvida :)

    ResponderEliminar