segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Viajar

Tenho fascínio, desde que me conheço, pela descoberta de novos lugares, espreitar novas culturas e pela adrenalina própria e presente nos dias, que antecedem cada viagem que faço.

Posso dizer que se pudesse e o "tempo" me permitisse, correria o mundo sem medos, nem final à vista, tal a sua imensidão.

Preparo meticulosamente cada viagem que faço e quem habitualmente me acompanha deixa ao meu critério todas as escolhas necessárias, dizendo-o, muitas vezes, em tom de graça, que caso me vier a fartar do que faço, terei emprego garantido na programação de viagens à medida.

É de facto algo que me dá um prazer imenso e já o fiz para alguns amigos, passando horas a investigar profundamente cada um dos destinos, que decido conhecer, mesmo que não os venha a concretizar de imediato. 

Acreditem, mas já tenho dois roteiros completos de duas viagens, que penso fazer, quando a oportunidade chegar.

A sensação que sinto na descoberta de cada um dos destinos, ainda que virtualmente, nunca dissipou o prazer da novidade, dos cheiros que se sentem, do desconhecido que se mantém, uma vez que só a presença física nos permite a proximidade e a vivência de emoções, que retemos para sempre na nossa alma e memória.

Ainda hoje recordo cada um dos locais por onde passei, os rostos daqueles que conheci, o cheiro a maresia e a terra queimada, imediatamente antecedida de uma chuva intensa, o contato com a natureza em estado puro, a interação com animais, que sempre fizeram parte do meu imaginário.

Considero-me uma privilegiada, uma vez que já arrecadei algumas experiências, que me marcaram e me acrescentaram conhecimento.

Esta é uma das minhas facetas, acabo de chegar de férias e já penso na próxima viagem,  mesmo que ainda me reste um ano de trabalho, para que a possa concretizar.

Costumo dizer que sonhar ainda é grátis e portanto vou sonhando através das pesquisas e das anotações numa folha simples de excel.

Esmy 

6 comentários:

  1. Agente de viagens, não? Olha lá o nome: "Cantinho dos Viajantes". Ou então "Estrelas Turísticas". Não precisas de agradecer este jeitinho. Precisas mesmo de pagar. 2.000€, se faz favor :P

    ResponderEliminar
  2. És um querido, mas não achas um pouco caro?! ;)

    ResponderEliminar
  3. Muito bom! É isso que nos mantém vivos, sempre a procura e a busca incessante pelo que nos faz feliz e nos dá conhecimento. As viagens são um ótimo exemplo disso mesmo! =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. São um dos alimentos da alma e do corpo:) beijinhos

    ResponderEliminar
  5. ai se eu pudesse tb viajaria a torto e a direito :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o meu vício mais precioso:) Abdico de outras coisas para o sustentar :P

      Eliminar