segunda-feira, 27 de junho de 2016

Infância

Sinto saudades da minha infância, dos dias coloridos, em que as únicas preocupações eram as cópias, a letra redonda e aprender a tabuada de forma exemplar, para de seguida sair porta fora e esfolar os joelhos e as pernas até à exaustão, provas que ainda hoje guardo no corpo.

Guardo com nostalgia as férias de Verão, na casa dos avós, onde o perigo não existia, e se podiam gualguar montes e subir árvores, tal e qual as aventuras da Enid Blyton, que todos nós devorávamos, como se não houvesse amanhã.

Eram semanas de reencontros, através dos quais uma pequena aldeia triplicava os seus habitantes, conjuntamente com os preparativos para a festa popular anual, na qual todos participavam com entusiasmo e afinco.

Arrebitada, que já era nessa época, sonhava ser adulta e poder fazer tudo o que me era vedado. Mal eu sabia, que estava a viver a melhor fase da minha existência e que o futuro, de forma amarga, me iria demonstrar essa verdade irrefutável.


Hoje, e apenas por uns dias queria regressar a esses tempos remotos e assim acalmar a alma de uma mulher adulta, que não se quer perder, mas que não encontra, por enquanto, o caminho de regresso à paz que tanto lutara para alcançar, mas que se desvaneceu como um um castelo de cartas.

Esmy 

4 comentários:

  1. Parece que só sabemos dar valor ao que perdemos e quando os sonhos que tínhamos na infância se transformaram em pesadelos.
    Às vezes também paro para pensar e pergunto-me que raio tive eu na infância para ter agora saudades?
    Tinha a vida pela frente e vontade de aproveitar tudo o que ela me dava. Era pouco, mas os sonhos preenchiam o que faltava para ser feliz. :/

    ResponderEliminar
  2. Não diria melhor, mas às vezes a vida prega-nos partidas para as quais não estávamos preparados, porque ingenuamente achamos que controlamos tudo. Beijinho

    ResponderEliminar
  3. por isso quando vou lá abaixo" ainda remexo nos documentos dos meus avós, agradeço ao meu pai ainda se usar a lata do pão da minha avó na minha casa de lá, de se ver a máquina de costura onde tantas bainhas a minha avó me fez m sim os avós são aquele porto seguro que nós pensamos que nunca vamos conseguir ser. E não sei, como esta sociedade está, se as crianças está seguras ou se querem passar 3 meses numa aldeia...

    ResponderEliminar
  4. Verdade, Pink. O mundo está virado do avesso e muitos ainda não perceberam. Beijinho

    ResponderEliminar