Completa-se, hoje, um ano que encetei a minha aventura por terras africanas e eternizadas, por Miguel Sousa Tavares, no seu romance, "Equador".
As expectativas eram altas, a excitação e o fascínio pela natureza acompanhavam-me, desde o primeiro momento no qual, eu e uma amiga decidimos escolher este destino para empreendermos uma visita completa, onde o tudo, ou nada, eram as palavras de ordem. Pouco tempo depois seguiram-nos um casal, que muito prezo e que igualmente bebiam da mesma sede de descoberta.
Chegamos de madrugada a um País pobre, mas de um beleza singular e de um calor humano que só por quem lá passou poderá atestar.
Vivi na sua total plenitude a paz que almejava e necessitava com urgência naquele momento e dei-me conta de um povo sorridente e acolhedor, que, apesar das circunstâncias e falta de recursos, imanavam sorrisos que preenchiam profundamente e de forma singular o nosso ser.
Posso afirmar que já fiz algumas viagens por esse mundo fora, mas esta tocou-me particularmente, pelas mais diversas razões e ainda hoje agradeço esta experiência, que estou certa, não me depararei tão cedo.
Não esquecerei o céu estrelado mais puro que vivenciei em toda a minha existência, o som do mar a bater na areia, enquanto me embrenhava nos lençóis e da Paz e plenitude que senti e que tanto procurava.
Ali fui feliz e sem saber...
Esmy
Um povo pobre que sabe ser feliz com o que tem, porque nunca teve mais.
ResponderEliminarA falsa necessidade de bens materiais irrelevantes, deve ser a maior causa de infelicidade nas sociedades modernas. :/
Sem dúvida, mas por lá faltam estruturas fundamentais, designadamente condições de habitabilidade, saneamento e medicamentos.
EliminarÉ aí que urge intervir.
Sempre ouvi dizer que é quando estamos em paz connosco próprios que encontramos a plena felicidade. Parece que foi isso mesmo que te aconteceu e não há nada melhor que esse sentimento :)
ResponderEliminarAproveito para informar que mudei o url do meu blog. Não o apaguei, simplesmente mudei para algo mais pessoal. Se quiseres continuar a visitar, aqui está ele: http://mysweetbluedream.blogspot.pt/ ^.^
Mesmo! Claro que continuarei a visitar-se. Beijinho
EliminarConseguimos estar bem com pouco, pena só percebermos isso depois...
ResponderEliminarÉ verdade, mas esta viagem teve algo de mágico.
ResponderEliminarQue imagens maravilhosas!
ResponderEliminarhttp://chicana.blogs.sapo.pt/
Obrigada! Seja bem-vinda!
ResponderEliminarO paraíso refletido nas suas fotos. Há locais que nos transportam de volta à inocência.
ResponderEliminarUm beijinho, Esmy
Obrigada, Miss Smile! Esses locais além de conseguirem esse feito, têm o dom de se tornar marcantes e inesquecíveis. Beijinho
ResponderEliminar