sexta-feira, 24 de junho de 2016

Maldade

Passam-me pelo imaginário personagens com várias tonalidades, algumas dispo-as, sem qualquer tipo de problema e em poucos segundos de absorta introspecção, retiro-lhes as medidas, sem que se dêem conta.

Outras, intrigaram-me profundamente, admirando-as em silêncio, pelo facto de conseguirem efeitos perversos sobre pobres inocentes, que apesar da inteligência que lhes é inata, não conseguem admitir a pura maldade que lhes corre nas veias.

Independentemente do desequilíbrio de que possam padecer, aliás, todos nós sofremos um pouco dele ao longo da nossa existência, já a maldade é intrínseca, nasce com a pessoa. Não acredito que as pessoas se tornem más, assim de repente, é algo a montante, que poderá apenas despolotar a jusante, face a diversas circunstâncias, que acordam a verdadeira essência daquele ser.

É, na verdade, um defeito que me assusta, que me transcende, que me ultrapassa, o simples prazer de fazer mal, porque sim, mas pior, fazê-lo por não obterem  o resultado que pretendiam.

Infelizmente, já me cruzei e continuo a cruzar com almas desta natureza e a única coisa que peço é que não me dirijam a palavra, assim como não lhes ocupe, por qualquer motivo, os seus pensamentos.

Passem os anos que passem, será sempre para mim uma transcendência, a maldade humana. 

Esmy 








6 comentários:

  1. Todos somos capazes do mal e do bem. O pior é quando o mal se torna uma característica, não te deixes irritar , esse coração tem muito para dar e eu estou na fila para receber muito da esmy que adorei ao primeiro comentário que li!

    ResponderEliminar
  2. Não digo que não, mas a maldade de que falo é a inata. Pura e simples maldade. Quanto à irritação, há coisas que me preocupam mais e não estou de todo irritada, apenas fiz uma observação sobre o tema, nada mais. Obrigada pelo carinho. Um beijinho, Pink.

    ResponderEliminar
  3. É verdade Esmy, e cada vez mais a maldade é uma coisa comum, é algo que me transcende um pouco.. Temos de valorizar apenas o que deve ser valorizado e nada mais!
    Beijinhos
    http://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  4. Sem dúvida! Valorizar o melhor que nos rodeia... Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Também me parece, Sara! Bem vinda :)

    ResponderEliminar