terça-feira, 21 de junho de 2016

Presunção e água benta...

Há pessoas que se consideram o centro do universo e o último pedaço do momento, como se o universo fosse uma realidade só sua e os outros que cá andam fossem os imberbes e imbecis do momento.

Presunção e água benta, cada qual toma a que quer, e este mundo está encharcado de seres que tratam os outros por diminutivos, só para se sentirem superiores, não enxergando o ridículo a que se sujeitam.

Estou farta de semi deuses, de donos da verdade e da razão e confesso que me divirto interiormente ao lhes sentir a kilómetros o cheiro a podre e maledicência. 

São uns infelizes que mais não fazem senão tolher a vida aos outros e ainda do alto da sua soberba se dispõem a interpretar o papel de falsas vítimas, com lágrimas de crocodilo.

Atacam deliberadamente quem ouse entrar no seu pseudo território, que não passa de uma ilusão, mas cegos que estão de vaidade, não entendem, que até os bens de que são proprietários, um dia poderão perder e mesmo que assim não aconteça, não os levarão para a cova.

Somos seres passageiros, e apenas donos das nossas vontades, já que o futuro a Deus pertence e ninguém poderá prevê-lo.

Sejamos capazes de enxergar a realidade e aceitar que existem pessoas que não pretendem passar por cima de ninguém, que se dirigem aos outros com cordialidade e educação, mesmo que isso implique não simpatizar particularmente com aquela pessoa.

É tudo uma questão de educação, escolha e acima de tudo honestidade consigo mesmo.

Posso não ser muito grande, em altura, mas tomaram muitos chegar-me aos pés, até porque o meu nome já é grande o suficiente e não precisa de acrescentos.

Esmy 



8 comentários:

  1. Gosto tanto de ser eu no meu cantinho...

    ResponderEliminar
  2. Considero que aqueles que se acham o centro do universo padecem de uma enorme limitação. Não sabem e não conseguem ver para além do próprio umbigo. Há também quem não queira, mas, em muitos casos, é mesmo uma incapacidade. Há quem ache que o mundo apareceu no dia em que nasceu, esquecendo-se que a vida é apenas uma passagem, uma oportunidade de aprendizagem.

    Um beijinho, Esmy

    ResponderEliminar
  3. Concordo em pleno, Miss Smile! Infelizmente há pessoas que só se conseguem promover, exercendo atitudes lamentáveis perante pessoas que não lhe fizeram mal nenhum. Um beijinho para si

    ResponderEliminar
  4. Se há coisas que me custam a perceber, este comportamento é um deles.. Será que não basta já o dia a dia? Fingir outras coisas no virtual? Para quê?
    Beijinhos,
    http://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, Ana não entendo. Não sei qual é o prazer de maltratar os outros. Se não gostam do conteúdo, para quê atacar. Detesto injustiças. Beijinho

      Eliminar
  5. Obrigada pelo teu apoio, este texto, felizmente, é semelhante a muitos que eu tenho recebido. beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tens que agradecer, Pink. Não te conheço, mas cada um tem o direito a ser como quer. O conselho que te posso dar é que ignores e caso os ataques continuem, recorrer à via legal. Beijinho

      Eliminar