domingo, 12 de junho de 2016

Remember Paradise




























Completa-se, hoje, um ano que encetei a minha aventura por terras africanas e eternizadas, por Miguel Sousa Tavares, no seu romance, "Equador".

As expectativas eram altas, a excitação e o fascínio pela natureza acompanhavam-me, desde o primeiro momento no qual, eu e uma amiga decidimos escolher este destino para empreendermos uma visita completa, onde o tudo, ou nada, eram as palavras de ordem. Pouco tempo depois seguiram-nos um casal, que muito prezo e que igualmente bebiam da mesma sede de descoberta.

Chegamos de madrugada a um País pobre, mas de um beleza singular e de um calor humano que só por quem lá passou poderá atestar.

Vivi na sua total plenitude a paz que almejava e necessitava com urgência naquele momento e dei-me conta de um povo sorridente e acolhedor, que, apesar das circunstâncias e falta de recursos, imanavam sorrisos que preenchiam profundamente e de forma singular o nosso ser.

Posso afirmar que já fiz algumas viagens por esse mundo fora, mas esta tocou-me particularmente, pelas mais diversas razões e ainda hoje agradeço esta experiência, que estou certa, não me depararei tão cedo.

Não esquecerei o céu estrelado mais puro que vivenciei em toda a minha existência, o som do mar a bater na areia, enquanto me embrenhava nos lençóis e da Paz e plenitude que senti e que tanto procurava.

Ali fui feliz e sem saber...


Esmy






10 comentários:

  1. Um povo pobre que sabe ser feliz com o que tem, porque nunca teve mais.
    A falsa necessidade de bens materiais irrelevantes, deve ser a maior causa de infelicidade nas sociedades modernas. :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, mas por lá faltam estruturas fundamentais, designadamente condições de habitabilidade, saneamento e medicamentos.
      É aí que urge intervir.

      Eliminar
  2. Sempre ouvi dizer que é quando estamos em paz connosco próprios que encontramos a plena felicidade. Parece que foi isso mesmo que te aconteceu e não há nada melhor que esse sentimento :)

    Aproveito para informar que mudei o url do meu blog. Não o apaguei, simplesmente mudei para algo mais pessoal. Se quiseres continuar a visitar, aqui está ele: http://mysweetbluedream.blogspot.pt/ ^.^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo! Claro que continuarei a visitar-se. Beijinho

      Eliminar
  3. Conseguimos estar bem com pouco, pena só percebermos isso depois...

    ResponderEliminar
  4. É verdade, mas esta viagem teve algo de mágico.

    ResponderEliminar
  5. Que imagens maravilhosas!
    http://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  6. O paraíso refletido nas suas fotos. Há locais que nos transportam de volta à inocência.

    Um beijinho, Esmy

    ResponderEliminar
  7. Obrigada, Miss Smile! Esses locais além de conseguirem esse feito, têm o dom de se tornar marcantes e inesquecíveis. Beijinho

    ResponderEliminar